O curso é ofertado para 31 policiais penais de Porto Velho

Porto Velho, RO - Com o objetivo de aprimorar as atividades laborais realizadas pela Polícia Penal, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus e Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, realiza nos dias 18 e 19 de abril, o curso de Técnicas Operacionais e Escolta Policial.

O curso é ofertado para 31 policiais penais de Porto Velho, com área de técnicas operacionais, abordando direitos e deveres, responsabilidades da administração e uso de equipamentos táticos operacionais, e escolta policial, trabalhando habilidades para atuar de forma prudente e segura em diversas situações que exijam conduções de pessoas privadas de liberdade.

O curso iniciou na sede da Esep, após abertura oficial realizada pelo secretário de Justiça, Marcus Rito e pela diretora da Esep, Vanessa Krause. O segundo dia de curso será realizado no Centro de Treinamento de Polícia Penal Thiago Alfaia dos Santos. Os instrutores pertencem ao quadro de servidores da Sejus, sendo eles Daniel Martins Benício e Dhonata Brasil Brissow, ambos policiais penais e com conhecimento técnico e formação na área.

O governador do Estado, Marcos Rocha, ressaltou que, a capacitação contínua fortalece o trabalho da polícia penal. “ A capacitação atualiza as técnicas práticas e teóricas, e os procedimentos que são desenvolvidos diariamente pela Polícia Penal, por meio dos cursos as habilidades são aprimoradas e o servidor desenvolve suas atividades de forma mais eficiente e com segurança de suas ações”, finalizou.

A carga horária do curso foi dividida em 20h, e o certificado de conclusão será entregue aos alunos que obtiverem presença em pelo menos 80% da carga horária total do curso e forem aprovados nas avaliações conforme critérios previamente definidos em reuniões pedagógicas da Esep.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia