Belezas naturais de Rondônia estão na rota da valorização turística do Governo de Rondônia

Porto Velho, RO - O projeto Rondônia tem Turismo é uma das mais novas iniciativas do Governo de Rondônia em 2023, para fomentar esse setor no Estado. De acordo com a Superintendência Estadual de Turismo – Setur, nesta etapa, os municípios foram convidados a fazer adesão ao projeto. A ideia é proporcionar a valorização dos atrativos rondonienses nos 52 municípios.

Tambaqui assado é um dos destaques da gastronomia rondoniense


Para impulsionar o fluxo de turistas em Rondônia, o projeto trabalhará com cinco eixos: divulgar e estimular o desenvolvimento de mercado turístico regional; proporcionar conhecimento dos atrativos rondonienses; Fomentar e fortalecer o setor em cada município; incentivar a prática turística; incentivar o turismo de proximidade no Estado e despertar os rondonienses quanto às potencialidades; através de concursos, vídeos, folders, plataformas digitais, entre outras iniciativas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta o objetivo do projeto. ‘‘Rondônia tem destinos maravilhosos, e por meio desse projeto será possível fortalecer a divulgação das nossas belezas naturais, gastronomia, negócios, pesca esportiva, agronegócio, lazer, etnoturismo, cultura, e assim ajudar a consolidar o turismo dentro do nosso Estado. Isso é bom para os nossos municípios, que irão se tornar mais fortes, desenvolvidos, com mais qualidade de vida aos moradores e também mais atrativos para os visitantes’’, avaliou.

PARCERIA

Governo de Rondônia impulsiona turismo nos municípios

O superintendente Estadual de Turismo – Setur, Gilvan Pereira destacou que, o projeto é uma estratégia inovadora que propõe visibilidade dos produtos turísticos em Rondônia, em parceria com os municípios.

‘‘O projeto Rondônia tem Turismo tem o objetivo de promover as regiões turísticas do Estado, e mobilizar a população para identificar os principais atrativos turísticos, proporcionando mais desenvolvimento econômico e social. As ações do Governo acontecem em alinhamento com os gestores dos municípios, que por meio do termo de adesão, poderão impulsionar o turismo em seus municípios’’, pontuou.

Conforme a gestora de Promoção e Eventos Turísticos da Setur, Gisele Louise, o Termo de Adesão já foi enviado a todos os municípios, e deve ser assinado pelo prefeito e secretário de turismo, e assim atender critérios descritos no projeto; um deles, é apresentar plataformas digitais (Instagram e Facebook); e contribuir com a execução do projeto com o compartilhamento de materiais de divulgação do turismo local, como informações, fotos, vídeos.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia