Governo assina Ordem de Serviço para início das obras do novo hospital

Porto Velho, RO - Assim que foi confirmada a Licença da prefeitura de Porto Velho, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou a celeridade, com a Ordem de Serviço, para o início da construção do novo Hospital de Urgência e Emergência que irá alavancar o setor para melhor atender a população.

A obra ficará a cargo do Consórcio Vigor Turé, e o modelo escolhido para a construção do hospital foi no formato Built to suit – ou construído para servir.

ESTRUTURA

O novo hospital terá 399 leitos, 10 salas de cirurgia, 64 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Área de hemodinâmica, além de farmácia, laboratório, entre outras funções.

“Vencida essa etapa que foi feita dentro da mais absoluta transparência, vamos agora dar início a esta importante obra para a população de Rondônia, O novo Hospital de Urgência e Emergência vai diminuir a demanda de atendimentos feitos no Pronto Socorro João Paulo II”, enfatizou o governador Marcos Rocha.

A execução da nova Unidade Hospitalar será feita por meio do Fundo Estadual para Implantação do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia. Ele foi criado pela Lei Complementar nº 1033/2019 para ser a maior inovação no atendimento emergencial à saúde em Porto Velho.

Ordem de Serviço

Fonte: Secom - Governo de Rondônia