Serão mais de 600 expositores em uma área de 52 hectares, com 24 vitrines tecnológicas

Porto Velho, RO - Os avanços na estrutura do Centro Tecnológico Vandeci Rack, na cidade de Ji-Paraná, para a 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, estão a todo vapor. Nesta edição, a feira será realizada no período de 22 a 27 de maio, sob a coordenação da Secretaria de Agricultura – Seagri.

O tema da feira será “Tecnologias Sustentáveis”, fundamental no fomento do trabalho de diversas culturas como grãos, laticínios e manejo de carnes. De acordo com o secretário da Seagri, Luiz Paulo, a Rondônia Rural Show tem aumentado a cada ano sua proporção, por conta disso, foi necessário ampliar a estrutura. “Este ano, o evento deve receber mais de 600 expositores em uma área de 52 hectares, com 24 vitrines tecnológicas e ainda terá ampliação no número de vagas para carros e motos no estacionamento”, detalhou.

Pavilhão da bovinocultura está sendo reestruturado

Em relação ao reforço na estrutura de todo o espaço para melhor receber os visitantes e expositores, destaque ainda, para a pavimentação asfáltica no interior do Centro Tecnológico Vandeci Rack, com ações do Departamento de Estradas de Rodagem – DER.

O pavilhão da bovinocultura, onde será realizada a 4ª edição da Feira do Agronegócio do Leite, também está sendo reestruturado para a abertura de novas vias no entorno do parque e melhoria do acesso. A rede elétrica será ampliada para aumentar a carga de energia que chega ao parque.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esta será uma das maiores edições já realizadas. “Este evento vai consolidar a imagem de Rondônia no Agro, mostrando como temos avançado neste setor e isso tem refletido positivamente na economia do Estado. Esperamos reunir as maiores empresas do setor agropecuário do país e do Estado nos seis dias de feira em Ji-Paraná”, complementou.

De acordo com o coordenador da feira, Janderson Dalazen, existe uma lista de espera de empresas que querem participar do evento. “Já estão confirmadas a participação de mais de 630 empresas que vão oferecer o que há de mais moderno em tecnologia rural. Teremos ainda diversas oportunidades como cursos, palestras, linhas de crédito, tanto na agricultura quanto na pecuária”, destacou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia