Clube de Diadema marcou no fim e derrubou invencibilidade do alviverde

A vitória por 2 a 1 do Água Santa sobre o Palmeiras, neste domingo, derrubou o penúltimo invicto da Série A do Brasileirão em 2023. Os dois gols de Bruno Mezenga no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista renderam ao Palmeiras a primeira derrota em 16 jogos. Agora, o único invicto restante é o Athletico.

Até o início de março, eram cinco os clubes da Série A que não haviam sido derrotados: Atlético-MG, América-MG e Grêmio se juntavam a Palmeiras e Athletico. Mas as semifinais e finais dos estaduais acabaram com a marca para os três primeiros.

O Grêmio levou 2 a 1 do Ypiranga na semifinal do Gaúcho, enquanto o Galo perderia para o Athletic por 1 a 0 na semifinal do mineiro. Ambos avançaram às decisões e neste último sábado, o Atlético venceu o América por 3 a 2 para tirar a invencibilidade do Coelho.

Agora, o Athletico tenta manter na marca intacta no Paranaense. No sábado, no primeiro jogo da final contra o Cascavel, chegou a sair atrás, mas virou com gols de Erick e Vitor Roque. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo.


Fonte: O GLOBO