Tiquinho Soares e Gustavo Sauer, nos acréscimos, marcaram para o alvinegro

O Botafogo viu o esforço ser recompensado para virar sobre o Audax nos acréscimos e sair na vantagem na final da Taça Rio, neste domingo. A vitória por 2 a 1 coroou uma boa exibição no segundo tempo, que mostrou o potencial do alvinegro para o restante da temporada.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, em jogo que vale além do título o simbólico, a vaga na Copa do Brasil para o alvinegro. A partida deve acontecer novamente no Raulino de Oliveira.

O alvinegro teve de pressionar muito no segundo tempo após sofrer o primeiro gol logo nos primeiros dez minutos de jogo do primeiro e sofrer para desenvolver seu jogo. Emerson Urso apareceu em velocidade, fez bela jogada e bateu no canto de Perri. A partir dali, a partida ficou complicada e o nervosismo tomou conta.

No segundo tempo, o jogo da equipe fluiu. Liberado por efeito suspensivo para a partida, Tiquinho Soares mostrou sua importância para o time de Luís Castro. Foi do atacante o gol de empate, aparecendo entre os zagueiros após bela jogada e cruzamento de Luis Henrique.

O próprio Luis Henrique ainda perderia a chance de virar o jogo minutos depois, ao chutar por cima de frente para o goleiro Leandro.

O Botafogo seguia pressionando e tinha tudo para virar a partida, mas tudo se encaminhava para um empate. Não fosse Gustavo Sauer, que em linda jogada individual após cobrança de falta rápida perto da bandeirinah de escanteio, invadiu a área e fez o belo gol de uma vitória merecida, já nos acréscimos.


Fonte: O GLOBO