Treinador deixa o clube inglês na 11ª colocação da Premier League

O treinador Graham Potter não resistiu a mais uma derrota no comando do Chelsea e foi demitido. O inglês, que chegou em setembro do ano passado aos Blues para substituir o alemão Thomas Tuchel, comandou a equipe em 38 partidas, com 17 vitórias, nove empates e 12 derrotas, e deixou o time na décima primeira colocação da Premier League.

O clube confirmou que Bruno Saltor assumirá o comando da equipe como técnico interino. O Chelsea ainda possui 10 compromissos pela Premier League — incluíndo jogos contra Liverpool, United, City e Arsenal — e as quartas de final da Champions League, contra o Real Madrid.

Potter, de 47 anos, havia assinado um contrato de cinco temporadas com o Chelsea que, segundo a imprensa inglesa, teria pago a multa rescisória com o Brighton no valor de 10 milhões de libras (o clube não revelou oficialmente o pagamento). Ele é considerado um dos técnicos mais promissores do país.

Graham Potter já estava balançando no cargo desde o início do ano. De 16 partidas em 2023, o Chelsea venceu apenas quatro e chegou a ficar um período de seis jogos seguidos sem saber o que é vitória. No entanto, a classificação para as quartas da Champions deram sobrevida ao trabalho do treinador, que durou até a derrota para o Aston Villa, no último sábado.

Os proprietários e co-proprietários do clube, Todd Boehly e Behdad Eghbali, agradeceram Graham Potter pelo trabalho no Chelsea e deixaram claro que estão desapontados com o resultado.

— Em nome de todos no clube, queremos agradecer sinceramente a Graham por sua contribuição ao Chelsea. Temos o mais alto grau de respeito por Graham como treinador e como pessoa. Ele sempre se comportou com profissionalismo e integridade e estamos todos desapontados com este resultado.

Juntamente com nossos fãs incríveis, estaremos todos apoiando Bruno e a equipe enquanto nos concentramos no resto da temporada. Temos 10 jogos restantes da Premier League e uma quarta de final da Champions League pela frente. Vamos colocar todo o esforço e empenho em cada um desses jogos para que possamos terminar a temporada em alta — disse Boehly e Eghbali.

Confira nota oficial do Chelsea

"O Chelsea FC anunciou que Graham Potter deixou o clube. Graham concordou em colaborar com o Clube para facilitar uma transição suave. Em sua passagem pelo clube, Graham nos levou às quartas de final da Liga dos Campeões, onde enfrentaremos o Real Madrid. O Chelsea gostaria de agradecer a Graham por todos os seus esforços e contribuições e desejar-lhe felicidades no futuro.", diz o comunicado do clube.


Fonte: O GLOBO