Descentralização da saúde em Rondônia foi tema do encontro

Porto Velho, RO - A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) esteve em Brasília nesta quarta-feira (5) para se encontrar com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e com a deputada federal Silvia Cristina (PL). O objetivo da reunião foi buscar recursos para a construção de um hospital regional em Ji-Paraná. Cláudia e Silvia lutam há anos pela construção de um hospital em Ji-Paraná, município onde já foram vereadoras.

Durante o encontro, Cláudia ressaltou a importância da descentralização da saúde no estado e apresentou as principais demandas da região. "Nossa missão é garantir mais projetos e recursos para a saúde, principalmente para a construção dos hospitais regionais", afirmou a parlamentar.

A deputada estadual, que é base do governo Lula em Rondônia, destacou ainda que a ministra foi receptiva às pautas apresentadas e que discutiram sobre a importância de mais investimentos na saúde do país e os desafios a serem enfrentados.

Ao final do encontro, Cláudia convidou Nísia Trindade para uma audiência pública em Ji-Paraná sobre a construção do hospital regional no dia 12 de maio.

Texto: Cristiane Abreu/Asessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar