Moradores dos bairros Cidade do Lobo, Cidade Nova 1 e 2 e Jardim Tropical podem buscar serviços de saúde

Porto Velho, RO - Os moradores dos bairros Cidade do Lobo, Cidade Nova 1 e 2 e Jardim Tropical podem buscar atendimento na Unidade de Saúde da Família Renato Medeiros neste sábado (18). Esta é a segunda ação que ocorre aos finais de semana e foi desenvolvida de forma estratégica, para proporcionar à comunidade mais um dia de atendimento na unidade.

Entre os serviços disponíveis, estão consultas médicas e odontológicas mediante agendamento prévio com a unidade, atualização do esquema vacinal, palestras de educação em saúde com prevenção às doenças e cadastramento da população do loteamento Jardim Tropical. Os atendimentos acontecerão das 7h às 13h.

A USF Renato Medeiros está localizada na rua Magno Arsolino, 1456, bairro Cidade do Lobo. O funcionamento de segunda a sexta-feira acontece das 7h às 19h. O local possui atendimento médico, odontológico e de enfermagem, e oferece vacinação, acompanhamento de pré-natal, planejamento reprodutivo, acompanhamento de idosos hipertensos e diabéticos através do Programa Hiperdia e outros serviços da atenção primária.

RESUMO DOS ATENDIMENTOS:

Sábado (18) - das 7h às 13h:
-Ação em alusão ao Março Lilás - combate ao câncer do colo do útero e realização de -Papanicolau (exame preventivo de colo do útero);
-Mutirão de cadastro individual do loteamento Jardim Tropical;
-Consulta médica programada;
-Atualização da situação vacinal da área de abrangência;
-Atendimento odontológico programado;
-Educação em saúde com prevenção à tuberculose.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)