Novo nome de peso para reforçar a Raposa da BR, Paulinho é regularizado no BID. Jogador quase atuou no clube no último ano

Porto Velho, RO - O atacante Paulinho já desembarcou em Rondônia para atuar com a camisa do União Cacoalense. O jogador, que teve mais de 100 jogos pelo Flamengo, será mais uma opção de ataque para o técnico Franco Muller, que já tem Mazinho, ex-Palmeiras. Na chegada ao aeroporto Capital do Café, em Cacoal, o atleta conversou com a reportagem do ge.globo/ro sobre o acerto com o clube.

- A expectativa é sempre a melhor. Primeiramente agradecer ao clube por estar cedendo esse espaço pra mim. Tenho agora a honra de vestir essa camisa grande em Rondônia. Agradecer aos envolvidos pela minha vida pra cá. Estou muito feliz e motivado e tenho certeza que vai dar tudo certo - disse ao ge.globo/ro.

O atleta quase acertou com o clube ainda em 2022. Dessa vez, com o acerto firmado, a aviação acabou por atrasar a chegada dele a Cacoal para iniciar as atividades. Programado para chegar segunda-feira (13), o jogador desembarcou apenas nesta quinta-feira (16). Mesmo assim, Paulinho se colocou à disposição para compor o grupo diante do Real Ariquemes neste sábado (18), às 19h30 (horário de Rondônia), no estádio Aglair Tonelli, em Cacoal.

- Nessa minha vinda de segunda-feira não deu certo e acabou atrasando o voo, cancelando, e eu tive que voltar mais continuei treinando em casa e se precisar de mim para 30 ou 40 minutos vou estar sempre preparado para poder ajudar. Já tô sim pronto mas não depende só de mim. Eu vinha jogando em Coxim - conta.


Paulinho é regularizado no BID — Foto: Reprodução

Aos 34 anos, Paulinho, ex-Flamengo é tratado como um dos grande reforços para a próxima temporada. Nesta temporada, o goleiro Rafael, ex-Fluminense e Vasco, o volante França, ex-Palmeiras e o atacante Mazinho Messi Black, ex-Palmeiras, fazem parte do elenco. O atleta abordou como pode ser útil no elenco desta temporada.

- Acho que sim, a experiência conta. A gente vai ficando mais velho e que a gente vai adquirindo pelos clubes que a gente passa. Sabemos pegar os atalhos do campo. Quando você é jovem você corre muito bola. Quando a gente vai pegando a experiência, acho que diminui um pouco esse ritmo. Como diz na gíria do futebol, a gente tem que dar o bote certo. Então acho que é isso que conta e estou preparado e motivado também - finaliza.

Revelado no Flamengo-SP, Paulinho passou pelo XV de Piracicaba, se destacando no Paulistão de 2013. Lá, chamou atenção do Palmeiras, mas seguiu para o Flamengo onde teve a melhor fase na carreira. Ao total, atuou 108 vezes pelo clube e marcou 16 gols nos quase três anos em que esteve no clube.

O atacante também teve passagens no Flamengo, Santos, Vitória-BA. O atleta já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (16).

O União Cacoalense entra na rodada na quarta colocação com seis pontos em três rodadas. O time reedita a final do Campeonato Rondoniense 2022 diante do Real Ariquemes. À época, a equipe ficou com o vice-campeonato geral.

Fonte: G1/RO