Ação reuniu palestras, dicas e depoimentos de mulheres empreendedoras

Porto Velho, RO - No mês de março, a Prefeitura de Porto Velho promove uma série de ações voltadas à independência financeira da mulher. Na manhã desta sexta-feira (17), foi a vez do Sine Municipal realizar o evento “Empregabilidade Mês da Mulher”, que reuniu uma série de ações sobre o tema.

“A missão da nossa secretaria é justamente essa, incentivar a capacitação para que essas mulheres alcancem a empregabilidade, possam se inserir no mercado de trabalho, alcançarem cargos de maior relevância dentro das empresas e, consequentemente, terem uma melhor remuneração.

Por isso, estamos aqui nessa ação mostrando a importância do cuidado com a aparência, da necessidade do estudo e da qualificação nesse processo”, explicou a titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra.


Amanda Rodrigues aprendeu novas técnicas de trança no cabelo

O evento reuniu mulheres da Associação Luz do Alvorecer, Excelência Ensino e Cursos Profissionalizantes, além do público feminino do Sine Municipal. Amanda Rodrigues, de 26 anos, por exemplo, tem buscado se capacitar no setor da beleza e pegou algumas dicas de auto maquiagem e penteados em uma das seções montadas para o evento.

“Aprendi algumas técnicas de trança em cabelo que ainda não conhecia. É a prova que, independente do ramo que a gente atua, sempre temos algo novo para aprender”, afirmou a jovem.

O evento, que aconteceu no auditório do Sine Municipal, contou, ainda, com palestra motivacional, sorteio de brindes, além de depoimentos de mulheres empreendedoras. Rafaela Vieira ministra cursos de maquiagem em um dos institutos parceiros da ação. Ela explica que ações de fomento, como a do Sine Municipal, têm um importante papel na profissionalização de alguns serviços já praticados por mulheres no município.

“A maquiagem, que um dia já foi vista como algo fútil, hoje é um meio de geração de renda para muitas mulheres, uma virada de chave que tem mudado vidas. Ainda assim, elas precisam de muita orientação e capacitação para não ficarem pelo caminho e se sentirem seguras em empreender no que amam”, finaliza a instrutora.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)