Parlamentares como Erika Hilton e Dani Cunha divulgaram registros durante cerimônia

No primeiro mandato, os deputados federais novatos chegaram ao Congresso Nacional e compartilharam registros na cerimônia de posse que ocorreu nesta quarta-feira. 

Entre os destaques, o ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Podemos-PR) que posou ao lado do ex-juiz federal e senador eleito, Sérgio Moro (União-PR), presente na solenidade para prestigiar sua mulher, a também deputada federal Rosângela Moro (União-SP). Os dois ganharam projeção nacional durante a Operação Lava-Jato.

Outros novatos também marcaram presença na arena digital. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) divulgou em suas redes sociais uma foto chegando na posse com o seu Chevrolet Celta.

Durante a campanha para a prefeitura de São Paulo em 2020, o então candidato postava com frequência sobre o carro nas redes sociais. O “famoso Celtinha prata”, como é apelidado pelo próprio Boulos, tinha, à época 120 mil quilômetros rodados e está avaliado em R$ 15.416.

Já Erika Hilton, uma das duas primeiras deputadas federais transexuais a tomar posse no Congresso Nacional, revelou suas expectativas para o mandato.

— Sem sombra de dúvida defender os direitos humanos, defender o enfrentamento contra a fome, a pobreza, o desmonte da educação. Serão algumas das minhas principais pautas para este mandato — afirmou em vídeo.

A deputada federal Dani Cunha (União Brasil-RJ), filha de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, também fez uma gravação.

— Perspectiva de mandato é muito boa, é um mandato importante para marcar a história, pacificação do nosso país e muitas pautas econômicas para tramitar — disse.


Fonte: O GLOBO