A ideia do grupo de parlamentares é lançar o nome do deputado Mendonça Filho (União-PE)

Porto Velho, RO -
A poucas horas da eleição da Mesa, um grupo de parlamentares do União Brasil tenta bombardear a candidatura de Luciano Bivar (PE), presidente da sigla, à primeira secretaria da Câmara. A escolha do dirigente, que já ocupa cargo na Mesa Diretora, porém, faz parte de um acordo da sigla com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

A ideia por esse grupo de parlamentares é lançar o nome do deputado Mendonça Filho (União-PE) para concorrer como candidato avulso ao cargo, o que é previsto no regimento da Casa. Ontem, porém, Mendonça disse a correligionários que só concorrerá se tiver certeza de que vencerá.

Um adversário de Bivar disse ao GLOBO que iria tentar convocar a bancada para tornar o nome de Mendonça a indicação oficial do partido

Na noite de ontem, os parlamentares participaram de uma confraternização para receber os novatos e o assunto permeeou as conversas.

A contrariedade de parlamentares do União com Bivar tem como principal motivação a negociação de cargos com o governo Lula. Parte da bancada avalia que o partido não está representando pelos nomes indicados.


Fonte: O GLOBO