Atacante chegou ao clube em 2020 e vive sua melhor fase desde o ano passado

Porto Velho, RO
- Um dos xodós da torcida do Flamengo, o atacante Pedro teve seu contrato renovado com o clube por mais quatro anos, até dezembro de 2027. O jogador, que chegou por empréstimo da Fiorentina em 2020, precisou de um tempo para buscar um espaço no time titular, mas desde o esquema tático proposto por Dorival Júnior na temporada passada, se estabeleceu entre os principais nomes da equipe.

Pedro se valorizou depois de ser convocado para a Copa do Mundo. O Flamengo quis premiar o trabalho do atleta e naturalmente se proteger de possíveis investidas, já qu ano que vem ele ficaria livre.

Dividindo espaço com Gabigol à frente do Flamengo, Pedro se sobressaiu na campanha vitoriosa de 2022, que culminou com o título da Copa do Brasil e da Libertadores. No ano passado, ele entrou em campo em 59 oportunidades, marcando 29 gols e dando mais sete assistências.

Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu no último final de semana, quando balançou as redes duas vezes, Pedro se tornou o terceiro maior artilheiro do rubro-negro no século. Ele fica atrás somente de Gabigol (136 gols), Bruno Henrique (79) e empata com Renato Abreu, com um total de 73 gols marcados pelo clube.


Fonte: O GLOBO