Jogador segue treinando enquanto não decide futuro junto ao clube

Porto Velho, RO
- O técnico Vítor Pereira quer contar com João Gomes para reforçar o Flamengo no jogo de sábado, contra o Palmeiras, pela Supercopa. O volante treina normalmente ao longo da semana enquanto aguarda a definição sobre seu futuro, e poderia ser utilizado na partida. A decisão é do treinador e a diretoria rubro-negra acolheu.

Com ofertas de Wolves, da Inglaterra, preferência do atleta, e Lyon, da França, o Flamengo tem até o dia 31 de janeiro, na próxima semana, para bater o martelo sobre a situação. Apesar da oferta inicial mais vantajosa dos franceses, na casa dos 18 milhões de euros, o Wolves sinalizou igualar a proposta.

Do lado de João Gomes, o recado ao Flamengo é que ele não gostaria de ir a campo enquanto está focado em definir seu destino, mas vai acatar o que for determinado por seu empregador. No clube, a saída é vista como iminente, apesar das diferenças em relação às ofertas.

Também há indicação pelo lado do atleta que o clube não vai sair perdendo do lado financeiro. Vendendo pro Wolves ou pro Lyon, vai receber exatamente a mesma quantia. Gomes tem direito a 20% da operação e os 80% restantes pertencem ao Flamengo.


Fonte: O GLOBO