Representando a advocacia rondoniense, o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, acompanhou o ato que reuniu magistrados, servidores, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo


Porto Velho, RO - Gestos simbólicos, reencontros e discursos voltados à dimensão humana da Justiça marcaram a solenidade que definiu a nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) esteve presente no ato, reafirmando seu compromisso institucional com o fortalecimento do Judiciário e com o diálogo permanente entre as instituições.

Representando a advocacia rondoniense, o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, acompanhou a cerimônia, que reuniu magistrados, servidores, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, além de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e de instituições nacionais do sistema de Justiça.

Na solenidade, assumiram funções de direção no Tribunal os desembargadores Alexandre Miguel, na Presidência; Francisco Borges, na Vice-Presidência; Glodner Pauletto, na Corregedoria-Geral da Justiça; e Gilberto Barbosa, como diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron). 

Os novos dirigentes prestaram juramento público, reafirmando o compromisso com a ética, a responsabilidade e a sensibilidade social.

O ato também foi marcado pela transmissão da Presidência do desembargador Raduan Miguel Filho para Alexandre Miguel, em um momento de forte simbolismo institucional e familiar, que ressaltou a continuidade democrática e a estabilidade do Poder Judiciário rondoniense.

Ao se manifestar em nome da advocacia, Márcio Nogueira destacou a importância da cooperação institucional para o fortalecimento da Justiça.

“A advocacia seguirá como parceira do Judiciário sempre que o diálogo for o método, o respeito recíproco o pressuposto e o cidadão o centro das decisões”, afirmou.

A presença da OAB Rondônia na solenidade reforça a atuação permanente da entidade nos espaços institucionais, contribuindo para uma Justiça mais acessível, equilibrada e próxima da sociedade.