A formação tem como objetivo qualificar os docentes por meio de práticas pedagógicas criativas e inovadoras que integram o uso da inteligência artificial e a valorização dos saberes regionais
A formação tem como objetivo qualificar os docentes por meio de práticas pedagógicas criativas e inovadoras que integrem o uso da inteligência artificial e a valorização dos saberes regionais. A programação contempla palestras, workshops e workshops sobre saúde mental na docência, metodologias ativas e uso de tecnologias educacionais, culminando com a apresentação de práticas exitosas dos professores presenciais.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o investimento na formação de educadores é o pilar central de uma educação pública de qualidade. “O governo do estado tem investido na inovação e tecnologia, como instrumentos fundamentais para preparar os jovens para os desafios do mundo moderno”, salientou.
A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Albaniza Oliveira, ressaltou que "a mediação tecnológica é uma marca da educação rondoniense. O Encomedtec representa um espaço de troca e construção coletiva, no qual nossos professores se atualizam e fortalecem o compromisso com o ensino inovador e conectado às realidades locais."
PLANO DE AÇÃO
Com a participação de aproximadamente 430 profissionais, entre docentes dos 18 Supers e equipe da Gerência Pedagógica de Mídias Educacionais, o evento integra o Plano de Ação da Gerência Pedagógica de Mídias Educacionais da Seduc e reforça a colaboração do governo de Rondônia com a formação continuada e a valorização do magistério.
Fonte: Portal do Governo do Estado de Rondônia
0 Comentários