A operação coordenada por delegada Keity Mota prendeu os envolvidos em ação que chocou a população pela brutalidade.

Porto Velho, RO - A Polícia Civil de Rondônia prendeu, na manhã desta terça-feira (4), dois homens suspeitos de envolvimento em um assalto registrado no dia 26 de julho, no bairro Embratel, em Porto Velho. A operação foi realizada no condomínio Porto Madero e coordenada pela delegada Keity Mota, titular da 2ª Delegacia de Polícia, com o apoio de equipes do 5º DP.

Segundo as investigações, o crime ocorreu quando um casal — um empresário e uma cabeleireira — foi abordado por dois criminosos, um deles armado, ao sair da casa da filha. Sob grave ameaça, as vítimas foram obrigadas a voltar para a residência, onde foram amarradas enquanto os assaltantes reviravam o imóvel em busca de uma arma de fogo, que diriam saber que existia no local.

Após encontrarem uma arma escondida em uma guarda-roupa, os criminosos atacaram violentamente as vítimas. A mulher chegou a sofrer várias coroas na cabeça. O casal foi deixado amarrado, e os suspeitos fugiram levando diversos pertences, incluindo um veículo Honda Fit, posteriormente localizado abandonado pela Polícia Militar.

A partir das diligências conduzidas pela equipe da delegada Keity Mota, foi possível identificar os autores e representar pelas prisões, que foram cumpridas nesta terça-feira.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar se há outros envolvidos e para localizar os bens roubados.