A instituição se estruturou para chegar ao patamar que está hoje, presente nas 23 Comarcas do Estado de Rondônia
Porto Velho, RO - Uma instituição com três décadas de história na defesa dos mais vulneráveis. Essa é a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, que completará 30 anos no próximo dia 04 de novembro, data em que é comemorado o Dia Estadual da Defensoria Pública em alusão ao aniversário de criação da instituição.
Nessa mesma data, há quase 30 anos, foi promulgada pelo então Governador de Rondônia, Oswaldo Piana Filho, a Lei Complementar nº 117 de 04 de Novembro de 1994, que deu diretrizes para a criação da Defensoria Pública estadual e que está vigente até hoje tendo passado por algumas modificações com a edição de leis complementares.
Ao longo de todo esse período, a instituição se estruturou para chegar ao patamar que está hoje, presente nas 23 Comarcas do Estado de Rondônia, contando com 94 defensoras e defensores públicos, 422 servidoras e servidores, contabilizando milhares de assistidas e assistidos atendidos, além da realização de centenas de eventos e ações sociais.
E para comemorar o aniversário com estilo, a Defensoria Pública de Rondônia está preparando uma série de eventos e comemorações, a começar pelo lançamento do selo comemorativo dos 30 anos, que vai estar aplicado em todos os materiais visuais virtuais e impressos produzidos pela instituição.
“O selo de 30 anos da Defensoria Pública simboliza todo o trabalho realizado ao longo das três décadas de existência em Rondônia, que teve início com o esforço das defensoras e defensores pioneiros, e que hoje se apresenta como uma instituição forte, consolidada e de alto prestígio entre os órgãos públicos e principalmente com a população rondoniense”, ressalta o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima.
Além do 8º Congresso da Defensoria Pública, que será realizado em maio, outros eventos da Defensoria ressaltarão os 30 anos da instituição, que serão comemorados oficialmente em novembro, durante o 2º Congresso em Homenagem ao Aniversário da instituição.
“São 30 anos de muita história, que representam a luta de pessoas comprometidas com a efetivação dos direitos e com a promoção da cidadania daqueles que mais precisam. Gostaria de parabenizar a todas e todos que direta e indiretamente fizeram e fazem a instituição Defensoria Pública de Rondônia como ela é hoje”, finaliza o Defensor Público-Geral.
Fonte: defensoria.ro.def.br
0 Comentários