São pelo menos dois modelos, que poderiam ser lançados só a partir de 2026. Empresa estaria trabalhando também em um iPad dobrável
Ainda de acordo com o site, especializado em tecnologia, o projeto está na etapa de pesquisa e desenvolvimento, e os novos modelos não devem ficar prontos até pelo menos 2026.
A Apple já teria conversado com "pelo menos uma" fabricante na Ásia para a produção de iPhones dobráveis em dois tamanhos diferentes. Ao mesmo tempo, a empresa está trabalhando em um iPad dobrável.
Desafio de reduzir a espessura
Engenheiros buscam reduzir ao máximo a espessura do dispositivo final, para que seja "tão fino quanto os modelos atuais do iPhone" e, assim, não ocupar muito espaço no bolso quando dobrado, e ainda oferecer uma tela externa, semelhantes às do Galaxy Z Flip ou do Motorola Razr+.
Tim Cook, CEO da Apple, teria abordado os engenheiros da empresa sobre a possibilidade de criarem iPhones dobráveis em 2018, época em que os modelos flip surgiram apenas como protótipos ou em dispositivos conceituais muito caros, e dois anos antes de a Samsung revelar seu primeiro Galaxy Z Flip.
A popularidade dos smartphones dobráveis têm crescido desde o lançamento do Samsung Galaxy Fold, em 2019. Desde então, a Motorola, o Google e várias marcas chinesas estão seguindo a tendência e lançaram seus próprios dispositivos dobráveis, embora ainda não sejam tão populares devido ao seu alto custo de venda e a fragilidade do equipamento em comparação com os smartphones tradicionais.
Caso a Apple acabe lançando um iPhone dobrável, esta será uma das maiores mudanças de design de hardware na história do produto.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários