Embarque da delegação tricolor para a Arábia Saudita será na terça-feira, com direito a AeroFlu

Com o Campeonato Brasileiro finalizado, o Fluminense pode, enfim, pensar exclusivamente no Mundial de Clubes. Na próxima terça-feira, a delegação tricolor viajará para a Arábia Saudita.

Haverá uma concentração de torcedores para fazer o “AeroFlu”, como já aconteceu duas vezes recentes neste ano. A principal organizada do tricolor chegar ao local do embarque a partir das 18h — o voo da delegação do Fluminense está marcado para as 21h.

A estreia tricolor no Mundial será no dia 18, contra um adversário ainda a definir. A semifinal será contra Al-Ittihad (anfitrião), Al-Ahly (Egito) ou Auckland City (Nova Zelândia). O Manchester City, da Inglaterra, está na outra semifinal e poderá ser o adversário tricolor na final.

— A gente começou, de uma maneira preliminar, a assistir aos jogos de todos os possíveis adversários, porque estávamos focados em terminar bem o Brasileiro — disse Fernando Diniz, após o jogo contra o Grêmio.

A derrota por 3 a 2, no Maracanã, pode ter deixado algumas lições, mas é verdade que o time fez sua apresentação mais à moda “cumprimento de tabela” desde que conquistou a Libertadores — vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 1, no Maracanã.

Falhas defensivas ficaram em evidência, mas a produção do ataque foi boa. Com a lista para o Mundial de Clubes já definida, os próximos dias do Fluminense serão de um mergulho no torneio.


Fonte: O GLOBO