Em story no Instagram, governador de Minas Gerais cita aspa de presidente dos Estados Unidos. Há poucos dias, político compartilhou frase atribuída ao líder fascista Mussolini
Zema costuma publicar frases "motivacionais" em seu perfil diariamente. James Madison foi o quarto presidente americano, e comandou o país norte-americano entre 1809 e 1817. Madison é considerado o "Pai da Constituição".
No início do mês, Zema havia dado um "bom dia" aos seguidores com uma citação atribuída a Mussolini: "Fomos os primeiros a afirmar que, quanto mais complexa de torna a civilização, mais se deve restringir a liberdade do indivíduo". A postagem ocorreu no dia seguinte à condenação de Bolsonaro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e é utilizada por apoiadores da extrema-direita no intuito de criminalizar a esquerda.
Em função da repercussão negativa da frase de Mussolini, o governo divulgou uma nota afirmando que Zema é "defensor das liberdades individuais" e que a citação foi postada em "alerta sobre os riscos de um estado inchado, com altas cobranças de impostos e gastos desregulados, mas sem capacidade de investimentos básicos para a população". A gestão reitera que não há consonância com o ditador italiano.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários