A Aula inaugural aconteceu na manhã desta segunda-feira

Porto Velho, RO - O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania – Sesdec, iniciou nesta segunda-feira, o Curso Básico de Business Intelligence aplicado a profissionais da Segurança Pública. O curso é voltado para a coleta de dados, organização, análise, ação e monitoramento para serem tomadas as melhores decisões e obter melhores resultados no quesito segurança pública.

O curso e segue até dia 14 de abril, tem a duração de 40 horas e tem como objetivo capacitar profissionais que atuam na atividade de Inteligência voltada para Segurança Pública (analistas) e órgãos parceiros, para implantação do conceito de Business Intelligence, a fim de promover uma análise, criando conexões de dados para gerar uma ampliação multifocal de temáticas a nível de segurança pública, otimizando a tomada de decisão.

O governador Marcos Rocha destacou a importância da capacitação dos profissionais de segurança pública voltada para a área de inteligência, principalmente, contra o crime organizado.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Felipe Vital uso do Business Intelligence permite uma análise mais apurada, uma extração de dados, cruzamento, construção de painéis (dashboards/gráficos), elaboração de mapas de múltiplas fontes de dados, objetivando o auxílio na formulação, implementação, execução, acompanhamento e validação das ações e políticas no âmbito da segurança pública.

O curso está sendo realizado no Instituto Federal de Rondônia, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Zona Norte.