O nutricionista (analista educacional) desenvolverá atividades voltadas a planejar, organizar, direcionar, supervisionar e avaliar as unidades de alimentação e nutrição

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep, publicou o Edital n° 136/2023, referente ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de Analista Educacional/Nutricionista, que vão atender às demandas da Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

A inscrição é gratuita e será realizada somente via internet, no prazo de 24 de abril a 3 de maio de 2023, quando o link do edital estará habilitado para a devida inscrição.

O candidato deverá, no ato da inscrição, marcar em campo específico da ficha de inscrição, uma única opção de vaga/localidade. Será considerada como válida a última inscrição efetivada.

“Este é o primeiro processo seletivo voltado exclusivamente para nutricionistas dentro da área da Educação. Estes profissionais irão somar nos trabalhos de recuperação dos hábitos alimentares adequados e na promoção da segurança alimentar nas escolas”, ressaltou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

“O nutricionista (analista educacional) desenvolverá atividades voltadas a planejar, organizar, direcionar, supervisionar e avaliar as unidades de alimentação e nutrição, promovendo programas de educação, reeducação alimentar e nutricional e avaliação nutricional, visando a atender discentes, pais, professores e funcionários, bem como elaborar os cardápios das escolas estaduais, garantindo assim, uma alimentação balanceada e desempenhar outras atividades correlatas”, explicou a secretária da Seduc, Ana Pacini.

CONTRATO

Os candidatos selecionados dentro do quantitativo ofertado de vagas serão admitidos em caráter temporário, pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a contar da data de assinatura do contrato. Os contratados deverão desempenhar suas atividades profissionais, exclusivamente junto às Coordenadorias Regionais de Educação – CRE, sendo definido seu local de exercício pela Gerência de Lotação da Seduc, com conhecimento após o ato de assinatura do contrato de trabalho.

REMUNERAÇÃO

O salário do pessoal contratado nos termos do Edital será fixado, conforme a tabela a seguir:

CARGO
ESCOLARIDADE
REMUNERAÇÃO
Analista Educacional/Nutricionista
Nível Superior R$ 3.266,05 (três mil, duzentos e sessenta e seis reais e cinco centavos), acrescido de auxílio alimentação, auxílio saúde e auxílio transporte.

RESULTADO

A homologação das inscrições do Processo Seletivo Simplificado está prevista para o dia 30 de maio e o resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia e na aba publicações do site da Seduc (http://www.rondonia.ro.gov.br/seduc/publicacoes/), no dia 7 de junho de 2023.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia