A irrigação é fundamental para a produção agrícola

Porto Velho, RO - A 10ª Rondônia Rural Show Internacional tem sido um importante espaço para apresentação de tecnologias sustentáveis ​​na agricultura. E o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, tem como objetivo divulgar algumas das tecnologias ​​que têm sido destaque no setor agropecuário que incluem:

Agrofloresta: A agrofloresta é um sistema agropecuário que integra árvores, plantas e animais. Esse sistema ajuda a aumentar a biodiversidade da área, melhorar a qualidade do solo, aumentar a produtividade e reduzir o impacto ambiental da agricultura. Na Rondônia Rural Show, são promovidas diversas técnicas e práticas para a implementação da agrofloresta.

Sistemas de irrigação: A irrigação é fundamental para a produção agrícola, mas pode ser um processo intensivo em termos de uso de água. Na Rondônia Rural Show, serão apresentados sistemas de irrigação mais eficientes, como irrigação por gotejamento e irrigação de precisão, que permitem uma utilização mais sustentável da água.

Manejo integrado de pragas: O manejo integrado de pragas é um método que utiliza uma combinação de técnicas para controlar as pragas e doenças nas plantações, sem o uso excessivoAde pesticidas. Na Rondônia Rural Show, são produzidas diversas técnicas de manejo integrado de pragas, como o controle biológico, a rotação de culturas e o uso de plantas repelentes.

Para o governador Marcos Rocha, o evento apresenta as últimas inovações e tecnologias em agricultura, bem como produtos e serviços relacionados à agricultura e pecuária. “A feira é um local onde estarão agricultores, empresas agrícolas, pesquisadores, governantes e demais públicos do Brasil e do mundo. É uma grande oportunidade para os participantes fazerem networking, aprenderem sobre os novos desenvolvimentos do setor e trocarem ideias e melhores práticas”. Observou Marcos Rocha.

Outro destaque do Rondônia Rural Show Internacional são exposições de máquinas e equipamentos agrícolas, demonstrações de novas técnicas agrícolas, palestras e workshops sobre diversos temas agrícolas e um mercado onde os participantes podem comprar produtos e serviços agrícolas. “Essas são apenas algumas das tecnologias que estarão presentes na Rondônia Rural Show Internacional.

A feira é uma excelente oportunidade para os agricultores e profissionais da área conhecerem as mais novidades em agricultura sustentável e implementá-las em suas propriedades”. afirmou Luiz Paulo, Secretário da Seagri.

De acordo com coordenador da RRSI, Janderson Dalazen, faltando 27 dias para a realização da Feira, o local está sendo preparado para receber pequenos e grandes produtores, além dos visitantes. Tudo está sendo feito com dedicação para que seja um grande evento.

“As expectativas são em conseguir os melhores resultados, com muito suor e comprometimento com nossos valores, por tanto fica o convite a todos para comparecer no Centro Tecnológico Vandeci Rack, de 22 a 27 de maio, na BR- 364, Km 333 em Ji-Paraná”.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia