Presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama repudiou o caso ocorrido na Câmara dos Deputados; Júlia Zanatta (PL-SC) afirmou que Márcio Jerry (PCdoB-MA) "deu um cheiro" em seu pescoço; parlamentar nega

A ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, emitiu nota de repúdio ao episódio que ocorreu entre os deputados Júlia Zanatta (PL-SC) e Márcio Jerry (PCdoB-MA). Nesta quarta-feira, a parlamentar foi às redes para afirmar que o colega de Casa teria a assediado durante uma reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que recebeu o ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta terça-feira. Diante da denúncia, negada por Jerry, a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caracterizou o ato do deputado federal como intimidador e falou em repulsa.

"Minha incondicional solidariedade à deputada Julia Zanatta, vítima de assédio pelo deputado Marcio Jerry. O ato dele nitidamente teve o intuito de inibi-la. Como presidente do PL Mulher, manifesto a minha completa repulsa pela ação intimidadora desse parlamentar. Júlia Zanatta, você tem o meu apoio e de toda a bancada feminina do PL", disse Michelle.

Ao GLOBO, Zanatta disse que prestará queixa na Polícia Civil contra Jerry e que a bancada do PL fará uma representação formal contra o parlamentar no Conselho de Ética da Casa.

Entenda

Na manhã desta quarta-feira, Júlia Zanatta acusou Márcio Jerry de assédio. A parlamentar publicou nas suas redes sociais uma imagem da reunião ocorrida na véspera.

"Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim. A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!", relatou em suas redes sociais. Procurada, a parlamentar disse que Jerry teria dado um "cheiro em seu pescoço".

Zanatta afirmou que avalia junto à bancada do PL quais medidas legais serão tomadas. A deputada disse ainda que esperou as imagens para denunciar o caso.

Já o deputado negou ter assediado a colega. De acordo com Jerry, ele interveio em uma discussão entre Zanatta e Lidice da Mata (PSB-BA) para pedir respeito à parlamentar aliada. Nas imagens divulgadas pela bancada do PL, é possível identificar o momento em que ele diz "40 anos de mandato" no ouvido da bolsonarista.

O deputado afirma ainda que, na hora do ocorrido, Zanatta "reagiu normalmente":

— Ela continuou o diálogo. Quase 24h depois foi às redes dizer que foi assediada. Estou indignado, não cometi o ato que a deputada me imputa, ela congelou a imagem e desvirtuou. Absurdo que se cometa um fato dessa natureza, tentando atingir a honra de alguém por uma divergência política. Tudo isso mostra a montagem de uma farsa.


Fonte: O GLOBO