Vítimas tinham 4 e 5 anos na época dos crimes. Réu recebeu 13 anos e 6 meses de pena para cada crime

Porto Velho, RO - Um homem acusado de estuprar duas crianças foi condenado a 27 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O réu era marido da tia das vítimas, que tinham 4 e 5 anos de idade na época dos crimes.

Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o homem abusou da sobrinha de 4 anos em abril de 2019. A mãe da vítima, ao perceber uma mudança de comportamento da filha e reclamações de dores nos órgãos genitais e barriga, conversou com a criança e descobriu o abuso.

Em seguida, a mãe levou a menina ao médico, que confirmou que a criança havia sofrido um abuso. Nos autos consta que a mulher informou que tinha bom relacionamento com o acusado, que ele sempre brincava com suas filhas e que ela nunca desconfiou de nada.

Depois da notícia, a cunhada do homem buscou saber se a própria filha tinha sido abusada pelo tio. Após algumas tentativas, a menina disse que o homem havia feito o mesmo com ela quando tinha 5 anos de idade, e que nunca havia contado por medo. A informação foi confirmada por laudo pericial.

A defesa do acusado pediu absolvição, mas a pena foi mantida em 13 anos e 6 meses para cada crime, somando 27 anos de prisão.

Fonte: G1/RO