Os jovens, que não eram alunos da instituição, alegaram ter entrado na escola para beber água e que as facas seriam usadas para fazer pipas

Porto Velho, RO - Na tarde de segunda-feira, 10 de abril de 2023, dois adolescentes foram detidos após serem flagrados com duas facas no pátio da Escola Carmem Ione, no Setor Rota do Sol, em Ariquemes, Rondônia. Os jovens não eram alunos da instituição e foram abordados pela patrulha escolar.

Segundo relatos, os adolescentes entraram na escola e, ao serem questionados pelo inspetor de pátio, fizeram gestos de que estavam armados. O funcionário então acionou a polícia pelo número 190.

Quando a guarnição chegou à escola, os menores já haviam saído do local. No entanto, após coletar informações, os policiais avistaram os jovens próximos ao estabelecimento de ensino. Ao tentar abordá-los, os adolescentes tentaram fugir de bicicleta e jogaram objetos em um quintal. A polícia conseguiu recuperar o material, encontrando as duas facas.

Os adolescentes afirmaram ter entrado na escola para beber água, após verem o portão aberto. Sobre as facas, disseram que procuravam taliscas para fazer armações de pipas, mas não explicaram o motivo da tentativa de fuga.

As facas e os menores, acompanhados por um responsável, foram apresentados ao delegado na presença de um conselheiro tutelar.

Fonte: Portal SGC