Parque da Cidade, Espaço Alternativo e Mercado Cultural receberam os pequenos empreendedores

Porto Velho, RO - Para estimular os pequenos negócios, a Prefeitura de Porto Velho iniciou a realização das feiras itinerantes do Giro Empreendedor 2023, através da ação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). O Parque da Cidade recebeu, na última sexta-feira (7), os pequenos empreendedores, que colocaram seus produtos em exposição entre as 16h30 e 21h30.

"É mais uma ação que cumpre o compromisso da Prefeitura de Porto Velho, em criar oportunidade de gerar renda aos pequenos negócios, abrindo espaço para atingir um número maior de pessoas", disse a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.


Há quase dez meses Alice comercializa suas geleias na feira

Alice Souza comercializa geleias, com destaque para os sabores de abacaxi com pimenta e abacaxi com hortelã. "Faz um ano que trabalho com geleias. Desde agosto do ano passado que integro o Giro Empreendedor e estamos satisfeitos com os resultados, pois temos expostos nossos produtos, atraído novos clientes e ampliado o nosso alcance, garantindo uma renda extra", destacou ela.

No Parque da Cidade estavam expostos produtos personalizados, artesanatos, flores e suculentas, entre outros. No sábado (8), o evento ocorreu no Espaço Alternativo, das 16h30 às 21h30, e no domingo (9) de 8h às 12h, no Mercado Cultural.

O Giro Empreendedor foi criado em agosto de 2021 e nesse período foram mais de 9 mil famílias beneficiadas com a realização de diversas feiras itinerantes por toda a capital. A expectativa, até o final deste ano, é que mais de 200 feiras sejam realizadas na capital, incluindo os distritos.

















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)