Controle de ervas daninhas na Vitrine Tecnológica

Porto Velho, RO - Faltam menos de 50 dias para a abertura do maior evento de agronegócios e tecnologias da região Norte. Lançada oficialmente pelo governador Marcos Rocha, no último dia 31, a 10ª Rondônia Rural Show Internacional promete muitas inovações e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater Rondônia acelera os preparativos da Vitrine Tecnológica, onde apresentará o que há de melhor em técnicas, práticas e manejo, para o bom desempenho da propriedade rural.

Como acontece desde a primeira edição, a participação da Emater/RO na Rondônia Rural Show tem sido uma avanço do setor produtivo do Estado. Além do atendimento ao público com cursos e palestras, a Autarquia traz para a feira, a realidade da pequena propriedade rural, com exemplos de ações que podem ser facilmente desenvolvidas pela família rural, a fim de obter resultados e lucros satisfatórios.

Abertura de trilha para visitação à Vitrine Tecnológica na 10ª Rondônia Rural Show

Nesta semana, técnicos da Emater/RO, responsáveis pela Vitrine Tecnológica aceleraram as atividades de estruturação do espaço, realizando o enriquecimento de áreas encapoeiradas com plantio de mudas de cacau e de plantas nativas da Amazônia.

A ideia é plantar várias espécies de essências florestais, principalmente as originárias da Amazônia, além de frutíferas; promovendo a recuperação e enriquecimento dessas capoeiras, além de apresentar técnicas de consórcio, como o da lavoura de café clonal com girassóis, e outros.

Os extensionistas também iniciaram o que chamam de “brocamento das matas”, ou seja, a abertura de caminho com faca ou facão, dando início às trilhas para a visitação da Vitrine Tecnológica, nos dias de realização da Rondônia Rural Show Internacional.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “as instalações estão sendo aperfeiçoadas para melhorar ainda mais o ambiente, que receberá o nosso público de negócios, como produtores rurais, empreendedores e aqueles que apenas querem visitar a feira; como também os visitantes de outros países, inclusive, já temos confirmação de autoridades estrangeiras que estarão presentes no evento”, disse.

A 10ª Rondônia Rural Show Internacional acontecerá de 22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, no município de Ji-Paraná, região Central do Estado, e trará como tema “Tecnologias Sustentáveis”, mostrando que Rondônia tem um potencial ao desenvolvimento de uma agricultura moderna e tecnificada.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia