Jovem de 24 anos e adolescente de 14 foram encaminhadasa para o hospital universitário de Taubaté. Prédio de 32 apartamentos teve pelo menos 10 unidades atingidas

Uma jovem de 24 anos e uma adolescente de 14 anos ficaram gravemente feridas na explosão ocorrida na noite deste sábado num condomínio residencial em Campos do Jordão, no Vale do Paraíba, segundo a Defesa Civil de São Paulo. 

As duas foram socorridas ao Hospital Municipal Universitário de Taubaté, que não informa detalhes sobre as pacientes.

Outras duas vítimas - uma mulher de 52 anos e outra adolescente de 14 anos - tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Municipal de Campos do Jordão.

A explosão ocorreu por volta de 20h no condomínio residencial Saint Etienne, na Rua dos Manacás, no Morro do Elefante. Segundo o Corpo de Bombeiros, o condomínio possui 32 apartamentos e pelo menos 10 foram atingidos. O prédio foi evacuado e interditado pela Defesa Civil Municipal.

O prédio é residencial, mas a maioria dos proprietários aluga para turistas por meio de plataformas de hospedagem.

Segundo os bombeiros, a princípio a explosão foi gerada por um vazamento de gás em uma das unidades, mas o local ainda será periciado. Não houve desabamento do prédio, mas paredes internas foram destruídas.

O condomínio foi interditado e a perícia deve ser iniciada neste domingo. Os condôminos só serão autorizados a voltarem para o local após avaliação das autoridades.


Fonte: O GLOBO