O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) esteve esta semana visitando o Centro de Reabilitação da Amazônia, a convite da deputada federal Silvia Cristina.

Porto Velho, RO - O vereador, que também é jornalista, aproveitou a visita para realizar uma matéria para o Programa do Fogaça e mostrar um pouco sobre o “Dream da Amazônia”. A obra será inaugurada no próximo dia 3 de abril e fica anexa ao Hospital do Amor, no quilômetro 15 da BR-364.

O Centro é um projeto idealizado pela deputada federal Silvia Cristina que destinou emendas da ordem de R$ 32 milhões para a construção da unidade. A obra possui 10 mil metros quadrados e vai atender pacientes em reabilitação auditiva, física, intelectual, visual, ostomia e múltiplas deficiências, realizando o diagnóstico, o tratamento, a concessão, a adaptação e manutenção de tecnologia assistida.

A unidade contará ainda com oficina ortopédica para a produção e disponibilização aos pacientes de peças e aparelhos órteses, próteses, dispositivos e meios auxiliares de locomoção como, andadores, bengalas, muletas e cadeiras de rodas, elétricas e manuais.

O vereador Everaldo Fogaça parabenizou a deputada pelo projeto e a importância de o Estado abrigar um empreendimento em saúde com essa envergadura.

“Rondônia vai ganhar mais uma unidade de referência nacional em saúde e chega em boa hora.



O Estado ainda é um dos campeões nacionais em acidentes de trânsito e hoje temos centenas de pacientes aguardando vaga na rede pública para adquirir uma prótese ou mesmo fisioterapia. É um projeto de grande envergadura social e de saúde pública”, ressaltou o vereador.

Fonte: Assessoria