Evento promove rodas de conversa, oficinas e shows de artistas locais

Porto Velho, RO - Acontece neste sábado (18) a segunda edição do projeto Conectando Periferias, na escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves, no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Ele iniciará às 8h com rodas de conversas sobre diversos temas, à tarde serão oferecidas oficinas e a noite o evento encerra com shows de artistas locais.

Entre os temas que serão abordados nas rodas de conversas estão o sistema carcerário, juventude indígena e suas perspectivas, a inclusão da mulher e comunidade LGBTQIAP+, inclusão das pessoas com deficiência, saúde na periferia, mulheres negras e mulheres trans.

A partir das 14h o público poderá escolher entre 11 oficinas: justiça restaurativa, turbante, tranças e cabelo afro, break, rimas, rap e poesia, dj, graffiti, gestão de redes sociais, capoeira, empreendedorismo, mostra de filmes e fotografia.

Edjales Benício é membro do projeto e destaca o intuito da ação: "é um evento que visa articular vários atores sociais da sociedade civil organizada, do poder público e do setor empresarial, para levar até a comunidade diversas discussões a respeito das políticas públicas. E não apenas em formato de palestras, mas também em rodas de diálogo, oficinas de arte e educação e shows. O propósito é construir uma grande articulação para melhorar a qualidade de vida da comunidade que vive no Orgulho do Madeira."

O projeto é realizado pela rede Conectando Periferias, que é composta pela Liga de Mc’s, Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, Associação de familiares de presos de Rondônia (Afaparo), Associação Filhas do Boto Nunca Mais, Levante Popular da Juventude, Associação Rondoniense de Capoeira (Arca) e Juventude Indígena de Rondônia (JIR).

Fonte: Portal SGC