Os Caminhões Basculantes e Retroescavadeiras foram entregues durante agenda do Governo Itinerante na Zona da Mata.

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, entregou 14 caminhões basculantes e 6 retroescavadeiras, com investimento total de R$ 10.286.000,00 (dez milhões e duzentos e oitenta e seis mil reais), oriundos de emendas apresentadas pela bancada federal. Os bens foram indicados pelos então deputados federais: Jaqueline Cassol, Expedito Netto, Mauro Nazif, Léo Moraes, além do deputado federal (reeleito) Lúcio Mosquini.

A distribuição ocorreu nesta sexta-feira, 10, durante a agenda do Governo Itinerante, na sede da Secretaria de agricultura, em Rolim de Moura. O maquinário integra o Programa Calha Norte que dá apoio ao setor agropecuário para fortalecer a agricultura familiar dos municípios, e ainda, a melhoria da infraestrutura com a recuperação da malha viária, especialmente em estradas vicinais, para melhorar o escoamento da produção agrícola.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a partir destas entregas, os municípios proporcionarão as devidas melhorias, valorizando o trabalho e o fomento da comercialização de seus produtos. “O pequeno agricultor necessita de equipamentos que possam garantir a ele melhores resultados na produção”, afirmou.

Foram beneficiados sete municípios: Alta Floresta d’Oeste: quatro caminhões; Alto Alegre dos Parecis: uma retroescavadeira e dois caminhões; Castanheiras: dois caminhões; Nova Brasilândia d’Oeste: uma retroescavadeira e um caminhão; Novo Horizonte do Oeste: uma retroescavadeira e um caminhão; Rolim de Moura: duas retroescavadeiras e três caminhões; Santa Luzia d’Oeste: uma retroescavadeira e um caminhão.

O titular da Seagri, Luíz Paulo, ressalta ainda que, estão previstos para serem entregues neste primeiro semestre, 124 equipamentos que contemplarão outros municípios do estado de Rondônia.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia