Agora, clube vai analisar possibilidade de emenda para estender o mandato até 2025

A comissão de estatuto do Flamengo rejeitou a proposta do conselheiro José Carlos Peruano, que pediu há alguns dias a aprovação de nova reeleição do atual presidente, Rodolfo Landim, que já está em seu segundo e último mandato.

A motivação alegada no documento era manter o Flamengo na esteira de títulos dos últimos anos. Para isso seria necessário alterar o texto do art. 69 do estatuto, permitindo que o atual mandatário concorra a mais um triênio ao fim de 2024, desde que apresente conquistas relevantes no futebol.

O que pesou contra foi a a lei 13.155 de 2015, que regulamenta o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT). Nela só é permitida uma reeleição para quem adere ao refinanciamento. Portanto, o Flamengo teria que sair do Profut.

Agora, a comissão aguarda nova emenda, dessa vez propondo mandato de quatro anos, com a possibilidade de efeito imediato, que faria Landim ficar no poder até o fim de 2025. Os grupos de apoio analisam o melhor momento para dar entrada com o pedido de mudança no estatuto. Landim não descartou a ideia em uma série de entrevistas na última semana.


Fonte: O GLOBO