Zagueiro Joseph está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás junto com pelo menos dois outros atletas

O Tombense (MG) afastou o zagueiro Joseph, um dos atletas que supostamente se envolveu no esquema de manipulação de apostas durante a Série B do ano passado, revelado nesta terça-feira pelo Ministério Público de Goiás.

"Imediatamente após confirmar a existência da investigação policial, o Tombense afastou o atleta de todas as suas atividades regulares e se colocou à disposição das autoridades para auxiliar com o que for necessário. O Clube destaca a sua total repugnância a este tipo de conduta, com a qual jamais compactuará, e espera que todos os envolvidos sejam punidos com o rigor da lei", diz trecho do comunicado do clube.

Apesar de o MPGO não ter revelado os nomes dos jogadores, se baseando na lei de abusado de autoridade, além de Joseph, também estão envoldidos Romário (ex-Vila Nova) e Matheusinho (ex-Samapio Corrêa).

O acordo com o cooptador, cujo nome segue em sigilo, era que os atletas cometessem um pênalti no primeiro tempo das partidas Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina. Todos os jogos aconteceram na última rodada da Série B 2022.


Fonte: O GLOBO