Deve chover também no Centro-Oeste e norte do país ao longo dos próximos dias

Porto Velho, RO
- As chuvas, que atingiram o Sul do país ao longo da última semana, devem continuar nos próximos dias em parte da região e irem diminuindo ao longo da semana. No Sudeste, por sua vez, deve chover em São Paulo, Minas Gerais e parte do Rio de Janeiro. Veja abaixo mais detalhes da previsão do tempo para os próximos dias.

Em Santa Catarina, estado que ainda sofre com chuvas fortes no início desta semana, a tendência é de alta na temperatura. Na capital Florianópolis, o céu deve abrir já na quarta-feira, segundo o Inmet. Há acumulado de chuva no oeste do estado, que pode superar os 50mm. O mesmo cenário se repete no Paraná.

No Rio Grande do Sul, a chuva deve voltar na sexta-feira, com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas, de acordo com o Inmet. A temperatura tem tendência de alta ao longo da semana e deve estar entre 23° e 35° no próximo domingo.

Nesta terça-feira, os temporais aumentam em todas as regiões de São Paulo, segundo o Climatempo. A maior incidência de chuva deve acontecer na tarde e na noite. No dia seguinte, na quarta-feira, as chuvas continuam, mas diminuem em intensidade.

Entre terça-feira e sexta-feira, as temperaturas em São Paulo ficam 18° e 31°. No sábado, já sem chuvas, a máxima chega a ser de 33°. No Rio de Janeiro, ao longo desta semana, as temperaturas devem se manter entre os 20° e 30° graus. Há chances de chuva também nos próximos dias.

Em Minas Gerais, as temperaturas devem também subir ao longo da semana. Nesta terça-feira, o termômetro deve marcar entre 17° e 25°, e na sexta-feira, entre 18° e 30°. Há chances de chuva em todos os dias.

No Centro-Oeste, a previsão é de chuva na maior parte região, com acumulados de 20 mm a 50 mm, sobretudo no leste do Mato Grosso eMato Grosso do Sul e no sul e norte de Goiás. No noroeste do Mato Grosso e na área central de Goiás e do DF, os volumes podem ultrapassar 50 mm.

No Norte, a previsão é de acumulados superiores a 20 mm em boa parte da região, com destaque para o centro-sul do Amazonas, norte de Rondônia e leste do Acre. Neles, podem chegar a ocorrer volumes superiores a 50 mm. No leste de Roraima e norte do Pará e do Amapá, os acumulados não ultrapasar passar os 40 mm.

No Nordeste, há expectativa de baixos volumes de chuva, entre 20 mm e 40 mm, no oeste do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, além de áreas entre os estados de Sergipe e Alagoas. No resto, a tendência é de tempo seco.


Fonte: O GLOBO