Porto Velho, RO - O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) participa na próxima terça-feira (10) de duas cerimônias relacionadas a serventias extrajudiciais — os chamados cartórios — nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Os atos envolvem a anexação de um serviço existente e a instalação de um novo cartório, medidas que visam ampliar e organizar a oferta de serviços notariais e registrais na região.
Às 8h30, ocorrerá a anexação do Tabelionato de Protesto ao Registro de Imóveis de Guajará-Mirim, na nova sede da serventia, localizada na Av. 15 de Novembro, s/n, esquina com Av. José Bonifácio, Bairro Serraria. A anexação consiste na união de dois serviços cartorários sob uma mesma titularidade ou estrutura administrativa.
Em seguida, às 11h30, será realizada a cerimônia de instalação do Registro de Imóveis e Anexos em Nova Mamoré, que funcionará na Av. Desidério Domingos Lopes, nº 3247, salas 04 e 05, Bairro Cidade Nova. A instalação cria oficialmente um novo serviço cartorário, planejado conforme a economia local e as necessidades da população.
Mais serviços e segurança jurídica
Com as mudanças, moradores dos dois municípios passarão a contar com maior disponibilidade de serviços, como:
* registros imobiliários;* reconhecimento de firmas;
* autenticação de documentos;
* protesto de títulos;
* entre outros atos notariais e registrais essenciais.
Segundo o TJRO, a ampliação dos serviços contribui para maior segurança jurídica, beneficiando milhares de famílias da região.
Guajará-Mirim tem população estimada em cerca de 40 mil habitantes, enquanto Nova Mamoré possui mais de 28 mil moradores, conforme dados do IBGE — o que reforça a relevância das novas estruturas cartorárias para o atendimento local.
Fonte: TJ/RO
0 Comentários