
O corregedor-geral da Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Glodner Luiz Pauletto, publicou a Portaria n. 16/2026-CGJ que estabelece a correição virtual permanente de 2026, compreendida pelas atividades de autocorreição, acompanhamento e monitoramento mensal e reuniões de alinhamento. A portaria também fixa o calendário de visitas de correição no interior do estado.
Na portaria consta que 23 comarcas passarão por correição entre os meses de março e setembro. As datas foram publicadas no Diário Oficial da Justiça dia 27 de janeiro.
Durante a correição poderão ocorrer visitas institucionais in loco e/ou por videoconferência, devendo o(a) juiz(a) titular da vara permanecer à disposição da equipe correicional.
Além da função fiscalizatória, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) atua como órgão de orientação, oferecendo suporte técnico e metodológico. Durante todo o processo, as equipes correicionais estarão disponíveis para tirar dúvidas, compartilhar boas práticas e propor melhorias contínuas no funcionamento do Judiciário estadual.
Autocorreição
Foi estabelecido o prazo de 9 a 20 de fevereiro de 2026 para a autocorreição. Nessa etapa, a unidade formaliza sua autoavaliação com o objetivo de identificar possíveis melhorias, corrigir erros e omissões, além de estabelecer estratégias essenciais ao cumprimento de indicadores relevantes ao sistema de Justiça.
Assessoria de Comunicação Institucional
- Compartilhar esta matéria
- X
- Compartilhar
Fonte: TJ-RO — link original
Fonte: TJ - RO
0 Comentários