
Porto Velho, RO - O Partido Renovação Democrática (PRD) deu um passo importante na sua estruturação em Rondônia e pode se tornar o maior partido do estado em número de deputados estaduais. A legenda articula a filiação de seis parlamentares à Assembleia Legislativa: Nim Barroso, Gislaine Lebrinha, Rosângela Donadon, somando aos deputados do partido Ribeiro do Sinpol, Edevaldo Neves e Pedro Fernandes.
Conforme certidão da Justiça Eleitoral, o PRD possui órgão partidário estadual provisório regularmente anotado, com vigência de 12 de janeiro de 2026 a 31 de março de 2026. O registro foi validado em 19 de janeiro de 2026, de acordo com informações do Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP).
A presidência estadual do PRD em Rondônia é exercida por Anderson Dias, que atualmente ocupa o cargo de secretário adjunto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER/RO). A tesouraria do partido está sob responsabilidade de Arinaldo José Conceição da Silva, enquanto a secretaria-geral é comandada por Edevaldo Marcolino Neves. Carlos Magno Ramos atua como primeiro-secretário da legenda.
A comissão provisória estadual também é composta por dirigentes com funções executivas e membros da comissão provisória. Entre os nomes registrados junto à Justiça Eleitoral estão José Ribeiro Pinto Filho, Luis Clodoaldo Cavalcante Neto, Nilton Balbino, Pedro Marcelo Fernandes Pereira e Yale de Souza Jorge, todos com situação ativa.
O órgão estadual do PRD está sediado em Porto Velho, na Avenida Calama, nº 1011, 1º andar, bairro Olaria, com CNPJ regularizado e canais oficiais de contato oficialmente cadastrados.
Com a possível adesão dos seis deputados estaduais, o PRD passaria a ter a maior bancada da Assembleia Legislativa de Rondônia, ampliando sua influência política e fortalecendo sua posição nas negociações para as eleições de 2026. A consolidação do partido depende da confirmação das filiações dentro dos prazos estabelecidos pela legislação eleitoral.


0 Comentários