É a primeira unidade pública da região Norte sob a gestão da Prefeitura

A cidade de Porto Velho ganhou um novo espaço dedicado à saúde e qualidade de vida dos animais de estimação. Foi inaugurada nesta quarta-feira (29), uma primeira clínica voltada exclusivamente ao bem-estar animal, com o objetivo de promover o controle populacional de cães e gatos, prevenir zoonoses e fortalecer políticas públicas externas de causa animal. Com a palestra, a capital rondoniense passa a integrar o seleto grupo de cidades brasileiras que oferecem atendimento veterinário gratuito pelo poder público.


Para Léo Moraes, a proposta é promover o bem-estar dos animais e a saúde pública do município

Localizada no bairro Lagoinha, a clínica oferece uma estrutura moderna e acolhedora, com salas equipadas para consultas veterinárias, internamento, raio-x, castração, ultrassom, mesa cirúrgica e outros instrumentos de ponta. O objetivo é proporcionar uma experiência completa, unindo tecnologia, cuidado e afeto.

Com mais de 500 metros quadrados de área construída, a clínica abriga ambientes amplos, climatizados e totalmente adaptados às normas de biossegurança. Conta com centro cirúrgico completo, equipamentos modernos de diagnóstico, canis de internação, consultórios clínicos, farmácia veterinária e setor administrativo.



Texto: André Oliveira
Fotos: José Carlos

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)