Seleção brasileira não conquista medalha no futebol feminino desde os Jogos de Pequim
Porto Velho, Rondônia - A seleção brasileira feminina de futebol, que enfrenta a Espanha nesta terça-feira, tem a missão de manter uma escrita para o país. Neste século, o Brasil conquistou uma medalha no futebol — no feminino ou no masculino — em todas as Olimpíadas, a última que o time brasileiro não conseguiu estar no pódio foi em Sydney-2000.
A única esperança do Brasil manter essa escrita é no time comandado pelo técnico Arthur Elias, que disputa a semifinal às 16h (de Brasília). Isso porque a seleção brasileira masculina não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Se vencer a Espanha, a seleção feminina garante uma medalha, que não conquista desde os Jogos de Pequim-2008. Em caso de derrota, o time brasileiro disputará o terceiro lugar contra o perdedor da outra semifinal entre Estados Unidos e Alemanha.
Nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção feminina garantiu medalha no futebol, mas ficou fora do pódio em Londres, Rio e Tóquio. O masculino, por sua vez, só não conseguiu ficar entre os três primeiros na Olimpíada de Atenas.
Ao todo, o Brasil conquistou duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze no futebol, tanto no masculino quanto no feminino. Apenas nos Jogos de Pequim-2008 as duas modalidades ficaram no pódio juntas.
Veja as medalhas do Brasil no futebol
- Tóquio-2020: Ouro no futebol masculino
- Rio-2016: Ouro no futebol masculino
- Londres-2012: Prata no futebol masculino
- Pequim-2008: Prata no futebol feminino e bronze no futebol masculino
- Atenas-2004: Prata no futebol feminino
- Sydney-2000: nenhuma medalha no futebol para o Brasil
0 Comentários