Ly Van Nang carrega Dang Tien Lam — Foto: Reprodução
Porto Velho, Rondônia - Um menino de seis anos que estava há cinco dias desaparecido em uma floresta do Vietnã foi encontrado após uma grande operação de buscas. O menino foi descoberto na tarde desta quarta-feira por um residente local em uma área de floresta, a cerca de 20 km de onde ele havia desaparecido.
O menino foi imediatamente levado a um centro médico para cuidados e monitoramento de sua saúde. Ele havia saído com um grupo para colher frutas em uma colina atrás de sua casa. O menino se afastou sozinho em uma direção diferente e acabou se perdendo. Quando o alarme foi dado, as autoridades mobilizaram mais de 150 pessoas para procurar o menino.
Funcionários locais e residentes esvaziaram um lago com cerca de 80 m² perto da área onde ele desapareceu e revisaram imagens de câmeras ao longo de uma estrada.
Além disso, vários grupos buscaram buracos profundos, cavernas e riachos nos dias seguintes, mas não houve sinal dele. Às 11h30 da quarta-feira, o fazendeiro Ly Van Nang, 52, ouviu os gritos fracos de uma criança enquanto voltava para sua tenda para almoçar após uma manhã de trabalho. Ao investigar, ele descobriu Lam, exausto e incapaz de ficar de pé, sentado em um arbusto.
"Eu o peguei, e ele disse que estava cansado e com fome, perguntando se eu tinha algo para comer", Nang contou. O garoto disse que não tinha comida nem água há dias.
Nang confortou Lam e o carregou até sua tenda, onde forneceu comida ao garoto antes de notificar as autoridades. Em 15 minutos, ele carregou Lam colina abaixo para se reunir com seus pais ansiosos, que tinham acabado de chegar.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários