Craque brasileiro jogará sua segunda final de Champions League

Porto Velho, Rondônia - O Real Madrid está em mais uma final de Champions League. Neste sábado, o time madridista enfrenta o Borussia Dortmund na decisão do maior torneio de clubes do futebol europeu, e conta com a estrela de um craque brasileiro para conquistar o seu décimo quinto título da competição.

Vini Jr é o grande protagonista do Real Madrid nesta temporada - ao lado de Jude Bellingham - e pode quebrar alguns recordes neste sábado. O brasileiro, que foi o autor do gol do título da última Champions League conquistada pelo Real em 2022, tem tudo para entrar de vez para a história com possíveis feitos, de acordo com o site 'Torcedores'.

Veja os possíveis recordes que Vini pode bater na final da Champions:

Se Vini fizer um gol sobre o Borussia Dortmund:
  • Será o primeiro brasileiro a marcar gols em finais diferentes da Champions League.
  • Com um gol, Vini igualarár Mazzola como o brasileiro com mais gols em finais de Champions, foram dois pelo Milan em 1963. Se fizer dois ou mais, será o recordista isolado.
  • Será o décimo maior goleador do Brasil em Champions, com 21 gols marcados na competição. Neymar (43), Rivaldo (41), Kaká (30), Jardel (28), Elber (27), Mazzola (24), Gabriel Jesus (24), Roberto Firmino (23) e Luiz Adriano (22) compõem o atual top 10.
Vini Jr. segue comemorando a classificação do Real Madrid à final da Champions — Foto: Divulgação

Caso Vini conquiste o título, sem fazer gol na decisão:
  • Se tornará o 11º brasileiro da história a ser bicampeão da Champions, junto com Rodrygo e Eder Militão, seus companheiros de clube que também venceram em 2022.
  • Será o segundo brasileiro mais novo a conquistar a Champions duas vezes, com 23 anos e dez meses, superando Casemiro, que tinha 24 anos e três meses, ficando atrás apenas de Rodrygo, que terá 23 anos e quatro meses.
Se Vini Jr marcar um gol e o Real Madrid for campeão da Champions:
  • Vini Jr se igualará a Kaká, Neymar e Rodrygo como os brasileiros com mais gols em campanhas de título da Champions, com 10 gols. Se fizer dois ou mais, será recordista isolado.
  • Empatará com Messi como únicos sul-americanos a terem marcado gols nas duas finais de Champions em que foram campeões.

Fonte: O GLOBO