Colégio onde criança estudava suspendeu as aulas nesta quinta-feira, em homenagem à aluna

O pai de uma menina de quatro anos foi autuado por homicídio culposo pela morte da filha, após esquecê-la no carro na tarde quarta-feira, no município de Alagoinhas, na Bahia. O homem se apresentou espontaneamente na delegacia da cidade, localizada a 110km de Salvador. O Colégio Santíssimo Sacramento, onde a menina estudava, suspendeu as aulas nesta quinta-feira, em homenagem à aluna.

Segundo a investigação, o pai saiu com a menina, identificada como Izzi Gil de Oliveira, por volta das 13h30. Às 15h, a mãe da criança, preocupada com a demora e com os sintomas gripais que a filha apresentava nos últimos dias, ligou para a escola e para o marido para saber notícias. Foi nesse momento que a falta da menina foi notada.

O colégio onde a menina estudava emitiu uma nota de pesar, lamentando a precoce partida da pequena e manifestando solidariedade à família. As aulas de quinta-feira (7) foram suspensas em homenagem à criança.

Ainda não há detalhes sobre as condições em que a criança foi encontrada, mas o óbito foi confirmado pelo SAMU. O corpo da menina foi levado para o IML do município.

Após a tragédia, o pai, em estado de choque, se apresentou espontaneamente à delegacia de Alagoinhas. Ele relatou que só percebeu ter esquecido a filha no carro quando a esposa ligou. Desesperado, ele foi até o veículo, mas encontrou a criança sem vida. Após prestar depoimento, o homem foi liberado e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


Fonte: O GLOBO