Investigações apontam possíveis semblantes de Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça

A Polícia Federal divulgou simulações das possíveis aparências dos dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Nas imagens, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça aparecem com cabelos e barba maiores e até utilizando disfarces, como óculos e bonés.

As simulações foram elaboradas por papiloscopistas do setor de Representação Facial Humana do Instituto Nacional de Identificação (INI) da PF, em Brasília.

Nascimento e Mendonça fugiram da unidade prisional em 14 de fevereiro, por um buraco atrás de luminárias instaladas nas celas. Desde então, já foram realizadas seis prisões de pessoas que os teriam auxiliado os bandidos.

Eles são os primeiros detentos a fugirem de uma unidade prisional federal de segurança máxima no Brasil têm históricos de indisciplina atrás das grades.

Tidos como criminosos de alta periculosidade, Nascimento e Mendonça estavam na penitenciária de Mossoró desde setembro de 2023, após transferência por participarem de uma rebelião no presídio Antônio Amaro, no Acre, que resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.

Desde a madrugada do dia 14, profissionais das forças de segurança estaduais e federais realizam buscas na região para recapturá-los. Uma perícia da PF já mostrou que a fuga se deu a partir de uma ação planejada, com a utilização de equipamentos metálicos para a retirada das luminárias e abertura do teto.


Fonte: O GLOBO