Maria Aparecida Alves Nardoni morreu aos 67 anos nesta quarta-feira. O sepultamento foi realizado no cemitério Parque dos Pinheiros, onde também está enterrada a filha Isabella

Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella em 2008, deixou a penitenciária de Tremembé para acompanhar o velório da mãe, Maria Aparecida Alves Nardoni, que morreu aos 67 anos na última quarta-feira. O sepultamento foi realizado no cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo, nesta quinta-feira.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Nardoni entrou com pedido e foi autorizada a antecipação de dois dias da saída temporária de março, para comparecer ao sepultamento. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ele estava com escolta e já retornou ao presídio.

Nardoni, que cumpre pena no regime semiaberto, compareceu ao mesmo cemitério, onde também está enterrada a filha Isabella. A ex-mulher, Anna Carolina Jatobá esteve presente com os dois filhos adolescentes e teria visitado o túmulo de Isabella antes de se dirigir para a capela onde ocorria a cerimônia. Ela cumpre pena no regime aberto desde agosto do ano passado.

Anna Carolina Jatobá, que estava na presença dos dois filhos, visitou o túmulo de Isabella antes de se dirigir para a capela onde ocorria a cerimônia — Foto: Reprodução vídeo

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) afirmou que "o comparecimento de presos a velório de parentes próximos está previsto na Lei de Execução Penal".

Regime semiaberto

Atualmente, Nardoni cumpre o regime semiaberto, o que dá direito a saídas temporárias, benefício usado como forma de ressocialização dos presos. Em abril, ele deverá seguir para o regime aberto. Nessa modalidade, o condenado deve ficar em uma casa de albergado ou em um "estabelecimento adequado", que pode ser sua própria residência.

De acordo com o Código Penal em seu artigo 36, o regime aberto "baseia-se na autodisciplina e senso de responsabilidade". Nardoni poderá "trabalhar, frequentar curso ou exercer outra atividade autorizada" durante o dia, devendo se recolher na noite e nos dias de folga.

Também condenada pela morta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá encontra-se no regime aberto desde agosto do ano passado, quando deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletie, em Tremembé. Segundo a TV Vanguarda, ela reside em um apartamento em Santana, zona norte de São Paulo. O imóvel pertenceu ao seu sogro Antônio Nardoni. O local foi declarado pela mulher como sua residência.


Fonte: O GLOBO