Jovem tocou traseiro de jogador que se preparava para cobrar um lateral durante partida do campeonato espanhol

A La Liga vai denunciar ao Ministério Público Juvenil o “gesto obsceno” sofrido pelo jogador argentino Lucas Ocampos, do Sevilla, no jogo contra o Rayo Vallecano, nesta segunda-feira. O clube espanhol cobrou a adoção de medidas contra a provocação.

O campeonato espanhol “vai denunciar os fatos ao Ministério Público Juvenil, uma vez que envolve um menor, que a polícia já identificou”, informou La Liga num comunicado nesta terça-feira.

Os acontecimentos ocorreram no jogo do campeonato espanhol entre Rayo Vallecano e Sevilla, que a equipa andaluza venceu por 2 a 1. Ocampos se preparava para cobrar um lançamento lateral quando um jovem, atrás dele, tocou seu traseiro com um dedo.

Nas imagens, alguns torcedores riem, e um deles parece tocá-lo nas nádegas por trás. O próprio jogador de futebol repreendeu o gesto.

— Espero que a Liga leve isso a sério, assim como faz com o racismo — disse o jogador após a partida na plataforma DAZN. — Sempre há um tolo, e espero que isso não aconteça em outras áreas, porque se acontecer no futebol feminino sabemos o que pode acontecer.

O atacante argentino afirmou ter se "contido" porque tem duas filhas.

A equipa andaluza lamentou nesta terça-feira o ocorrido. Destacou que “o nosso jogador Lucas Ocampos sofreu um gesto obsceno e totalmente inapropriado por parte de um torcedor local”.

A equipe do Sevilha cobrou que “sejam tomadas as medidas adequadas estabelecidas pelo regulamento para que tal comportamento não se repita num campo de futebol".

Por sua vez, o Rayo Vallecano publicou um comunicado “condenando a ação de um torcedor” e reiterou que “esta ação isolada é de responsabilidade exclusiva do torcedor que a praticou”, e não do clube ou do resto dos espectadores que assistiam ao jogo.


Fonte: O GLOBO