Porto Velho, RO -
O prefeito de Recife, João Campos (PSB) fez um aceno para uma de suas adversárias nas eleições municipais da capital pernambucana. Nesta terça-feira, Campos visitou a deputada estadual Dani Portela, que é pré-candidata à prefeitura pelo PSOL. A parlamentar lidera a oposição da governadora Raquel Lyra (PSDB) na Assembleia Legislativa, mas está de licença maternidade desde que teve seu filho, Jorge, em janeiro deste ano.

O motivo do encontro entre os dois políticos foi justamente o nascimento do bebê Jorge. João Campos esteve na residência de Dani Portela para conhecer o filho da deputada. Nas redes sociais, o prefeito teceu elogios à parlamentar que tem em comum com ele uma adversária maior: a governadora Raquel Lyra.

— Conhecendo o pequeno Jorge, filhinho recém-nascido da deputada Dani Portela e de Jesualdo, e desejando muita saúde, felicidade e uma vida maravilhosa pra ele. Seja bem-vindo, Jorge! E saiba que você tem mãe guerreira e muito orgulhosa com a sua chegada — disse João Campos.

Preferido nas eleições municipais de Recife, João Campos tentará a reeleição em outubro deste ano. Ao que tudo indica, terá o apoio do PT, que tem pleiteado sua vice-prefeitura. O acordo ainda não está costurado, visto que Campos tem o desejo de concorrer ao governo de Pernambuco em 2026, o que faria com que o PT herdasse o comando da capital.

Além do partido do presidente Lula, João Campos tem em sua base o Avante, o PCdoB e o MDB.

Além de Dani Portela, também são pré-candidatos o deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) e o ex-ministro do Turismo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado (PL).

O entorno da governadora ainda não definiu quem será o candidato do Palácio das Princesas. Até o momento, há especulações em torno de dois nomes, o da vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) e o do secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho (PSDB).


Fonte: O GLOBO