Valores da transferência podem chegar a 20 milhões de euros, com metas e bônus

O Botafogo anunciou, na manhã desta quinta-feira, a contratação do atacante Luiz Henrique, ex-Real Bétis, da Espanha. O clube carioca desembolsou para os espanhóis 16 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 86 milhões) e mais quatro milhões de euros em bônus variáveis pelo brasileiro de 23 anos.

No total, a transação pode ser de 20 milhões de euros (R$ 107,4 milhões), se tornando a maior do futebol brasileiro em valores absolutos. Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 e é aguardado no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos.

Ontem, John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, já havia confirmado a chegada do atacante ao clube carioca. Através das redes sociais, o empresário americano publicou uma foto ao lado de Luiz Henrique com a legenda: "Uh, tá maneiro! LH é do Alvinegro!".

O brasileiro foi vendido ao Real Bétis em 2022, após ter sido revelado pelo tricolor carioca dois anos antes. Na Espanha, foram quatro gols marcados e dez assistências em 64 partidas.

Luiz Henrique é o sexto reforço contratado no ano pelo Botafogo para reforçar o elenco de técnico Tiago Nunes. Além dele, o alvinegro acertou com o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, e os atacantes Jeffinho e Savarino.


Fonte: O GLOBO